Club de
Pato Branco-Sul

Rotary Guarani avalia atuação em relação a projetos desenvolvidos

Postado em: 20 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Além das metas obrigatórias estipuladas pela presidência internacional, os clubes de Rotary precisam alcançar êxito em objetivos estabelecidos pelo próprio clube.

Assim, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, já nesse início de ano, realizou uma avaliação com o intuito de rever as metas e buscar realizar o que ainda não foi colocado em prática.

De acordo com o presidente, Nilson de Freitas Gouveia, grande parte dos alvos foram atingidos, o que demonstra o engajamento e o trabalho do clube.

Dentre as metas obrigatórias cumpridas estão o companheirismo e o envolvimento das famílias dos associados na vida do clube, a participação em eventos de outros clubes de Rotary, doações à Fundação Rotária, participação nos treinamentos distritais e outros.

Em relação à manutenção dos projetos executados pelo Guarani, Nilson destaca a continuidade das ações em educação básica e alfabetização através da aprovação do subsídio distrital em que foi possível auxiliar escolas municipais, o projeto ‘Tricotando pela Vida’ de apoio à Uopeccan, projeto ‘Kms de Saúde’ que incentiva a atividade física para prevenção contra doenças e sedentarismo, projetos de preservação ambiental, levantamento de recursos com o jantar no Restaurante Alemão para ajudar entidades beneficentes da cidade e outras ações.

“A filosofia rotariana ‘Dar de Si Antes de Pensar em Si’ motiva o rotariano a dar seu tempo e trabalho para projetos que beneficiem a população como um todo. Ver que temos obtido resultados e realizado muitas ações nos deixa felizes”, afirma o presidente.

Nilson ainda lembra que o Rotary no mundo todo trabalha com projetos dentro das áreas de paz e resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, água e saneamento, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. “Queremos contribuir para minimizar os impactos negativos que a humanidade causou ao longo dos anos, e todos esses projetos são elaborados de forma que possam ser contínuos, transformando as comunidades onde são aplicados.”

Para este ano, alguns projetos têm prioridade como a recuperação e manutenção de nascentes, a premiação aos alunos que mais se destacarem na leitura e a continuidade do Tricotando pela Vida em prol da Uopeccan.

 

Reuniões Quintas-Feiras | 19:00
FURP Felipe Camarão,180